Notas de sessão plenária de 20 de maio - 1ª edição

por Fernanda Foggiato — publicado 20/05/2020 17h45, última modificação 20/05/2020 17h44 Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.
Diagnóstico e óbitos
Em pedido de informações oficiais à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Marcos Vieira (PDT) pergunta quantos testes moleculares (PCR) e quantos testes rápidos já foram realizados em cada distrito sanitário de Curitiba, para o diagnóstico da covid-19 (062.00261.2020). Em relação à mortalidade pela doença, ele questiona o perfil dos óbitos, conforme sexo, idade, comorbidades, atendimento pelo SUS ou rede privada, além da divisão por distritos sanitários.

Parques e praças
À Prefeitura de Curitiba e à Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito (SMDT), Maria Leticia (PV) pergunta sobre o patrulhamento de parques e praças da capital, para dispersar aglomerações (062.00264.2020). Ela também quer saber se a população tem sido orientada, nesses espaços públicos, sobre os riscos da exposição a aglomerações e da covid-19.

Banco de Ração
De Katia Dittrich (Solidariedade), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) receberá pedido de informações oficiais sobre o Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba (062.00266.2020). Ela pergunta quem são os beneficiários do programa e a quantidade de ração entregue a cada um, mês a mês, desde que a iniciativa foi implementada. A vereadora também questiona os critérios para recebimento e para a divisão da ração, entre ONGs e protetores.

Ciclofaixas compartilhadas
As obras de requalificação e reestruturação viária na avenida República Argentina são mote de pedido de informações de Maria Leticia (PV) à Prefeitura de Curitiba (062.00267.2020). Conforme o Plano Setorial Cicloviário, de 2019, que prevê a implementação de ciclofaixas compartilhadas nessa via, ela indaga se as obras serão realizadas, quando devem ser iniciadas e finalizadas e qual o número de eventual edital de licitação.