Notas de sessão plenária de 29 de abril

por Fernanda Foggiato — publicado 04/05/2020 21h24, última modificação 04/05/2020 21h24 Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.
Novo hipermercado
Maria Manfron (PP) destacou a inauguração, nessa terça-feira (28), de hipermercado do Grupo Muffato, em Santa Felicidade. A vereadora disse que o empreendimento gerará 450 empregos, 250 deles diretos. Com mais de 4 mil m2, destacou, esta é a 63ª loja da rede e é considera a mais tecnológica delas. Devido à pandemia da covid-19, não houve cerimônia de abertura.

Registros em plenário
Pier Petruzziello (PTB) registrou decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal. Também citou a instalação de semáforo pela Prefeitura de Curitiba na rua Professor Viriato Parigot de Souza, em frente à Universidade Positivo, no Campo Comprido. A estudante Caroline Beatriz Olímpio morreu atropelada no local, ano passado. Professora Josete (PT) registrou os cinco anos, nesta quarta-feira (29), da operação "lembrada pelos servidores estaduais como Batalha do Centro Cívico".