Padre Reginaldo Manzotti visita a Câmara de Curitiba e parabeniza vereadores

por Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC. — publicado 11/08/2020 14h50, última modificação 12/08/2020 15h53
Padre Reginaldo Manzotti visita a Câmara de Curitiba e parabeniza vereadores

O presidente da Câmara de Curitiba, Sabino Picolo, e o primeiro vice-presidente da Casa, receberam o padre Reginaldo Manzotti durante a sessão plenária desta terça-feira. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A convite do presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Sabino Picolo (DEM), o padre Reginaldo Manzotti participou da sessão plenária desta terça-feira (11), destacou a Semana Nacional da Família e o Dia dos Pais e lamentou as 100 mil mortes pela covid-19 no Brasil. O administrador da Regional Matriz, José Dirceu de Matos, também esteve presente.

“É nessa hora, como líder religioso e vocês líderes políticos, que precisamos dar um norte para esse povo, dar firmeza. Precisamos ser uma presença nessa situação gravíssima de pandemia e ao mesmo tempo todas as consequências que ela traz: desemprego, as pessoas nas ruas… Precisamos dar segurança”, disse Reginaldo Manzotti.

O padre também pediu que os vereadores possam ajudar a população curitibana falando sobre a situação da capital, sendo uma presença “solidária, confortante e de ajuda”. Ele também manifestou seu apoio e da igreja ao Legislativo.

Reginaldo Manzotti parabenizou a Câmara de Curitiba por não ter fechado nenhum dia durante a pandemia. “Mesmo estando em casa, continuem a fazer o que estão fazendo, a conduzir Curitiba com o prefeito Rafael Greca e ajudar nesse momento [a população] a passar por essa tempestade”, disse.

Sabino Picolo agradeceu a presença e as palavras do padre. Ao longo da sessão, diversos vereadores também cumprimentaram e elogiaram o líder religioso.