Sugerida à prefeitura nova tipologia para placas de logradouros

por Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC — publicado 14/09/2020 21h25, última modificação 15/09/2020 13h29
Três indicações ao Executivo receberam votos favoráveis durante a sessão plenária desta segunda-feira (14).
Sugerida à prefeitura nova tipologia para placas de logradouros

A sugestão é aumentar as dimensões das placas de rua, como tamanho das letras. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Durante a segunda parte da ordem do dia, da sessão plenária desta segunda-feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovaram sugestão ao Executivo para que sejam realizados estudos para aumentar as dimensões das placas indicativas de nomes de ruas na capital (203.00365.2020).

A proposta já havia sido apresentada à CMC em forma de projeto de lei (leia mais), mas foi recusada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo. O projeto e a sugestão são de iniciativa do vereador Serginho do Posto (DEM), que defendeu em plenário a proposição. “Não queremos alterar o formato e o modelo, apenas o nome da letra [fonte] e o tamanho das letras que denominam esses logradouros”, ressaltou.

Mais indicações
O plenário ainda aprovou o envio ao Executivo de sugestão sobre utilizar o espaço publicitário dos vidros traseiros dos ônibus para promover eventos de doação de animais e para divulgar os animais disponíveis para adoção no Centro de Referência para Animais em risco (203.00366.2020). A iniciativa é da vereadora Katia Dittrich (Solidariedade).

Também foi sugerido que seja incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 a previsão de recursos orçamentários para a pavimentação asfáltica da rua Vereador Douglas Godoy, no bairro Uberaba (201.00058.2020). A indicação é do vereador Dr. Wolmir Aguiar (Republicanos).

Restrições eleitorais
A cobertura jornalística dos atos públicos do Legislativo será mantida, objetivando a transparência e o serviço útil de relevância à sociedade. Também continua normalmente a transmissão das sessões plenárias e reuniões de comissões pelas mídias sociais oficiais do Legislativo (YouTube, Facebook e Twitter). Entretanto, citações, pronunciamentos e imagens dos parlamentares serão controlados editorialmente até as eleições, adiadas para o dia 15 de novembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em respeito à legislação eleitoral, não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo (leia mais).

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: Filipi Oliveira.
Revisão: José Lázaro Jr.