Conheça as ações da Câmara de Curitiba durante a pandemia.

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Curitiba não parou. Articulada com a sociedade civil e em sinergia com o Município, sugeriu soluções para os problemas de saúde pública, buscou alternativas para a retomada da economia e cumpriu o papel do Poder Legislativo, aprovando leis para que a capital do Paraná também não parasse.

Aqui, estão reunidas as principais medidas tomadas pela CMC no primeiro semestre de 2020 para o enfrentamento da Covid-19. Ao mesmo tempo em que investiu em tecnologia para garantir o funcionamento das sessões plenárias e das comissões em ambiente virtual, em razão do distanciamento social, o Legislativo contingenciou R$ 12,3 milhões do seu orçamento próprio, para que fosse usado no combate ao novo coronavírus. Em dez anos, a Câmara de Vereadores poupou R$ 424 milhões dos contribuintes.

Para ser ainda mais eficiente, depois de 12 anos sem reposição de funcionários administrativos, a CMC efetivou novos servidores. Realizado com sobriedade, sobraram R$ 200 mil da arrecadação do concurso público, que foram destinados à Prefeitura de Curitiba.

Em respeito à situação financeira do país e de Curitiba, os vereadores decidiram congelar novamente o subsídio dos parlamentares, que desde 2016 não tem reajuste e seguirá congelado até 2024. Além disso, uma nova Ouvidoria entrou em operação, criando um novo instrumento de transparência e de fiscalização.

........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE AS AÇÕES DA CMC DURANTE A PANDEMIA

» Clique AQUI para ver todas as notícias relacionadas à pandemia de Covid-19