Saiba mais sobre a Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo Maria Olympia Carneiro Mochel foi criada em 2013, para a promoção de ações visando à capacitação técnica e profissional de parlamentares e de servidores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Tem como um de seus objetivos o de desenvolver programas, objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas, bem como propor a formalização de convênios e parcerias com outras entidades para formação, aperfeiçoamento e qualificação de parlamentares e servidores. Além disso, também qualifica os servidores nas atividades de suporte técnico-administrativo, ampliando sua formação em assuntos legislativos.

Com o programa de visitas guiadas, a Escola do Legislativo busca aproximar a comunidade da CMC, fornecendo aos visitantes informações sobre a história, a organização e o funcionamento da Câmara. Para conhecer a resolução que a normatiza, clique aqui.

Em 6 de março de 2023, durante a programação da CMC dedicada ao Dia Internacional da Mulher, a Escola do Legislativo foi batizada com o nome de Maria Olympia Carneiro Mochel, a primeira vereadora de Curitiba. Eleita aos 21 anos de idade, em 1947, Mochel fez parte da primeira legislatura contemporânea da Câmara Municipal. 


Para acompanhar de pertinho o trabalho dos vereadores e vereadoras, inscreva sua turma no programa Visite a CMC.

Visite a CMC.png

Conheça a ferramenta criada pela Câmara Municipal para enriquecer aulas sobre a história de Curitiba.

Câmara na Escola


ContatoCONTATO:

(41) 3350-4775
(41) 3350-4841

escola.legislativo@cmc.pr.gov.br

Confira os destaques das atividades realizadas pela Escola do Legislativo

 Abertas as inscrições para visita guiada à exposição da Câmara de Curitiba

Abertas as inscrições para visita guiada à exposição da Câmara de Curitiba

Primeiro grupo da visita guiada à exposição fotográfica “Muitas casas, uma história”, das sedes da Câmara de Curitiba, será no fim de abril.

Exposição faz tour inaugural pelas sedes da Câmara com alunos de Curitiba

Exposição faz tour inaugural pelas sedes da Câmara com alunos de Curitiba

Lançada em comemoração aos 331 anos da Câmara e de Curitiba, exposição “Muitas casas, uma história” terá visitas guiadas.