GALERIA
VEREADORAS NA POLÍTICA
DE CURITIBA
HOME A GALERIA BIOGRAFIAS NOTÍCIAS

FABIANE ROSA


17ª legislatura (2017-2020)


FABIANE ROSA

Curitibana, a professora Fabiane Delisie Cabral da Rosa nasceu no dia 6 de mar√ßo de 1973, filha de Nereu L√ļcio da Rosa e Olindia Angela Cabral da Rosa. Casada com Eduardo Hain Taborda, √© m√£e de Maria Gabriela e de Francisco. Formada em Pedagogia, com especializa√ß√£o em Educa√ß√£o Ambiental, √© ativista dos direitos dos animais. Filiada ao PSDC, est√° no primeiro mandato.

Foi candidata √† C√Ęmara Municipal de Curitiba pela primeira vez em 2012, quando recebeu 2.700 votos e ficou na primeira supl√™ncia para vereadora. J√° nas elei√ß√Ķes de 2016 foi a mulher mais votada, com 7.328 votos. Tem como principal bandeira a defesa dos animais. Trabalha para que pol√≠ticas p√ļblicas contemplem seu controle √©tico; restri√ß√Ķes ao com√©rcio de animais na cidade; fiscaliza√ß√£o intensa e puni√ß√£o para o crime de maus-tratos; atendimento veterin√°rio gratuito; e campanhas de educa√ß√£o para a guarda respons√°vel. Em 2017, presidiu a Comiss√£o de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustent√°vel e Assuntos Metropolitanos, e integra o Conselho de √Čtica e Decoro Parlamentar no bi√™nio 2017-2018.

Fabiane Rosa é autora, por exemplo, da lei municipal que endureceu a fiscalização contra os maus-tratos a animais (15.122/2017). Também são de sua iniciativa os projetos para proibir o uso dos fogos de artifício com estampido e para obrigar o registro, a identificação e a esterilização de cães e gatos em Curitiba, dentre outras propostas de lei.

* Informa√ß√Ķes atualizadas em mar√ßo de 2018.