back index CÂMARA MUNICIPAL
CURITIBA

Curitiba, 14 de novembro de 2019
 

NOEMIA ROCHA
Partido: MDB
Legislaturas: 2009 / 2013 / 2017

Gabinete: Anexo I - 4º Andar - Sl. 1
Fone: 3350-4616 / 3350-4617 / 3350-4615


Vereador na Internet:
E-mail: noemia.rocha@cmc.pr.gov.br
Site: http://www.noemiarocha.com.br
Redes sociais:
https://www.facebook.com/noemia.rocha.df
https://twitter.com/Ver_NoemiaRocha

Notícias: Clique aqui
Fale com o Vereador: Clique aqui

TITULAR DAS COMISSÕES:

- Comissão de Constituição e Justiça
- Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte

BIOGRAFIA: (*)

Noemia Rocha é filiada ao MDB e exerce seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Curitiba. É formada em Gestão Pública e tem como suas principais bandeiras o combate às drogas, a preservação da família e a luta por políticas públicas voltadas ao fortalecimento e a valorização da mulher. Comunicadora de rádio, apresenta o programa Mulher Instrumento de Deus.

É evangélica, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADC) e fundadora do voluntariado do Instituto Betânia de Ação Social (Ibas). Por mais de 15 anos esteve na gerência e coordenação de projetos voltados à assistência social, em varias instituições, entre elas a Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (Adhonep), o Departamento da Família da IEADC Central, o Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Curitiba (COADC), a Rádio Marumby (AM 730) e a Rádio Gospel (FM 89,3).

Trabalho como vereadora

Na Câmara Municipal de Curitiba, propôs a proibição de uso do produto cancerígeno amianto e a instalação de lixeiras específicas para coleta de bitucas de cigarro, além da reciclagem e destinação ambientalmente adequada do material. Foi uma das responsáveis pela inclusão da Frente Parlamentar em Defesa da Família e intermediou o repasse de R$ 11 milhões para os hospitais de Curitiba, provenientes do orçamento próprio do Legislativo municipal.

A paranaense é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde. Autora da lei da notificação obrigatória de gestantes dependentes químicas em unidades de saúde, além dos projetos Julho Verde, voltado à prevenção do câncer de cabeça e pescoço; e Janeiro Branco, dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental. Durante dois mandatos (2012/2014 e 2014/2016) foi corregedora, período em que a Câmara recebeu o maior número de denúncias e representações em sua história recente.

Luta pela construção da Creche do Vovô (Centro municipal de atendimento ao idoso - CMAI) e de casas de apoio, recuperação e reabilitação de usuários de drogas e dependentes químicos como equipamento público. Além do primeiro Centro municipal para tratamento de gestantes usuárias de drogas do país.

O seu mandato é avaliado continuamente pela sociedade civil organizada. Em 2010, foi considerada a vereadora mais atuante de Curitiba, segundo o Instituto Tiradentes, que realizou uma pesquisa popular pela internet avaliando a atuação dos parlamentares da capital paranaense. Também foi eleita uma das vereadoras mais transparentes de Curitiba, por um veículo de comunicação da cidade, e recebeu a Medalha Mérito Eleitoral por seu interesse em colaborar para o desenvolvimento do município.

(*) Informações de responsabilidade do Gabinete do Parlamentar.

Voltar
 

Este legislativo municipal oferece através de seu site uma visão geral dos trabalhos realizados em prol da cidade de Curitiba. Acompanhe nesta ferramenta o trabalho dos vereadores, a execução do orçamento, e tenha acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento. Nosso objetivo maior é o de dar transparência aos trabalhos aqui realizados. Lembramos que este site está em constante atualização e melhoria. Sua visita frequente é muito importante.

© 1997 - 2019 - Câmara Municipal de Curitiba - todos os direitos reservados

Câmara Municipal de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 720 - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP: 80010-902
Fone: (41) 3350-4500 - Fax: (41) 3350-4737 - Email geral:
camara@cmc.pr.gov.br

Esse site pode ser melhor visualizado nos seguintes navegadores: Firefox 29, IE 11, Chrome 35 ou versões superiores.