Vereador Dr. Wolmir (Republicanos)  |  1º mandato

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereador Dr. Wolmir

Outras informações sobre Dr. Wolmir

PartidoRepublicanos
Legislaturas17ª (2017-2020)
Comissões que participa

- Saúde, Bem-Estar Social e Esporte
- Constituição e Justiça
- Economia, Finanças e Fiscalização
- Especial de Avaliação de Pontes e Viadutos

GabineteAnexo I, 3º andar, sala 2, com acesso pela praça Eufrásio Correia.
Telefones3350-4687 / 3350-4688 / 3350-4689
Site/e-maildrwolmir@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
  • 2º vice-presidente da CMC
  • Presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte

Nome civil/nascimentoWolmir Cardoso de Aguiar
Curitiba (PR), 04/01/1973
Resultados eleitorais
  • 2016 (5.182 votos - PSC)

 


PERFIL DO VEREADOR

Nascido em Curitiba, casado com Fernanda Aguiar e pai de três filhos, Wolmir Cardoso de Aguiar é conhecido pela sua honrada trajetória como advogado. Filho de militar, estudou no Colégio Assunção, no bairro do Guabirotuba, no Colégio da Polícia Militar do Paraná e na Academia da Polícia Militar do Guatupê. É formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e pós-graduado em Direito Societário pela UFPR - Universidade Federal do Paraná, com habilitação para o magistério. Atua há 17 anos na área.

Eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) com 5.182 votos, o parlamentar está em seu primeiro mandato. É homem de princípios morais, admirado por suas posições em defesa da ética cristã, preza pela família e pelo Estado Brasileiro. "Quero proteger nossos valores, melhorar nossa segurança e dar atenção especial às questões de saúde, educação e proteção de nossas famílias", afirmou o vereador Dr. Wolmir.

O parlamentar foi corregedor da Câmara de Curitiba no biênio 2017-2018. "Qualquer indício, qualquer denúncia será apurada com rigor e imparcialidade. Acredito que a responsabilização é o caminho", disse o vereador, acrescentando que "podem contar com uma Corregedoria atuante, que irá prezar pela ética e pelo decoro".

São atribuições do corregedor: promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara Municipal; dar cumprimento às determinações da Mesa referentes à segurança interna e externa da Casa; e fazer sindicância sobre denúncias de ilícitos ou infrações ético-disciplinares no âmbito da CMC envolvendo vereadores. 

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.