Helio Wirbiski  |  2 mandatos

Perfil do parlamentar e legislaturas que participou

31/03/2020 - Vereador Helio Wirbiski

Outras informações sobre Helio Wirbiski

Legislaturas
  • 17ª (2017-2020)
  • 16ª (2013-2016)
Nome civil/nascimentoHelio Renato Wirbiski
Curitiba (PR), 20/09/1957
Resultados eleitorais
  • 2016 (7.618 votos - PPS)
  • 2012 (7.728 votos - PPS)


PERFIL DO VEREADOR

O vereador Helio Renato Wirbiski é o líder do PPS na Câmara de Curitiba. Experiente na gestão pública, ele considera que um dos maiores desafios da capital é continuar crescendo sem perder a criatividade e as virtudes que a tornaram referência nacional em urbanismo, meio ambiente, transporte coletivo e qualidade de vida.

Para isso, defende o parlamentar, é preciso fiscalizar as ações do poder público, além de ampliar os direitos do cidadão. Por isso, as prioridades do vereador são: atuar com determinação na preservação dos bens e serviços públicos, na defesa do meio ambiente, dos direitos das pessoas com deficiência e idosos e elaborar projetos que gerem emprego e renda.

Nascido no bairro Uberaba, em Curitiba, Helio está em seu segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Curitiba, eleito com 7.618 votos. É graduado em Marketing e Propaganda, com pós-graduação em Administração Pública. Wirbiski começou a militância política na década de 1980, quando atuou na campanha de José Richa na disputa pelo governo do Paraná.

Em seguida, chefiou o gabinete da Secretaria Estadual da Saúde. Também trabalhou em Rondônia, onde chefiou o gabinete da Secretaria de Fazenda e o gabinete do governador daquele estado. Entre 2011 e 2012, foi Secretário Municipal de Relações Institucionais de de Curitiba. Além disso, já atuou como diretor da Secretaria Municipal de Administração e superintendente administrativo da Itaipu Binacional.

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.