Julieta Reis  |  6 mandatos

Perfil e legislaturas que participou

Vereadora Julieta Reis

Outras informações sobre Julieta Reis

Legislaturas
  • 17ª (2017-2020)
  • 16ª (2013-2016)
  • 15ª (2009-2012)
  • 14ª (2005-2008)
  • 13ª (2001-2004)
  • 12ª (1997-2000)
Nome civil/nascimentoJulieta Maria Braga Côrtes Fialho dos Reis
Curitiba (PR), 29/08/1947
Resultados eleitorais
  • 2016 (6.821 votos - coligação PMN/PSB/DEM)
  • 2012 (6.965 votos - coligação PRB/DEM/PHS/
    PMN/PSB/PSDB/PSD)
  • 2008 (5.896 - DEM)
  • 2004 (9.851 votos - PFL)
  • 2000 (7.923 votos - PFL)
  • 1996 (5.123 votos - PFL)


PERFIL

Julieta Reis - Julieta Maria Braga Côrtes Fialho dos Reis - tem experiência junto à administração municipal. Há muitos anos atua na defesa da área cultural da cidade, dos idosos e das microempresas. Apoia a geração de empregos e, na Câmara Municipal de Curitiba, o direito ao trabalho de artesãos e dos ambulantes.

É madrinha dos artesãos, pois ajudou a transformar os donos de indústrias de fundo de quintal em empreendedores, e vereadora das feiras, já que as incentiva como meio de divulgação do trabalho de artistas e artesãos.

Formou-se em Artes Plásticas pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e em Didática do Desenho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Teve atividade estudantil intensa. Como servidora pública municipal, fez parte da equipe que organizou a FCC - Fundação Cultural de Curitiba, a Feira de Artesanato do Largo da Ordem, o Bondinho da Rua XV, o Centro de Criatividade do Parque São Lourenço e a Casa do Artesanato. Além das questões técnicas, atua na área social.

Possui escritório na Região Norte (Bacacheri, Boa Vista, Tingui, Santa Cândida e Barreirinha). Atende também em outros bairros, como o Centro, Capão da Imbuia e Sítio Cercado.

Julieta Reis já integrou as comissões permanentes de Constituição e Justiça, de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação, e de Serviço Público, dentre outras; os colegiados especiais para a revisão da LOM - Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da CMC; além do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

A parlamentar é autora de projetos de grande repercussão, como a regulamentação da instalação das antenas de telefonia celular (ERBs) e as leis que oficializam as feiras de Artesanato do Largo da Ordem e de Antiguidades da Praça da Espanha, além de feiras de bairros.

Ela ainda apresentou, dentre outras proposições, matérias que deram origem à lei que regulamenta o artesanato em Curitiba, que cria programa para facilitar a ajuda da iniciativa privada à cultura, que dá direito a desconto para idosos em eventos artísticos, que incentiva e promove os músicos locais, com a obrigatoriedade de show nacionais e internacionais terem em sua abertura a participação destes, que assegura às curitibanas o acesso gratuito ao exame preventivo de câncer do útero e o que obriga a publicação, na internet, de todos os contratos e convênios firmados pelo Executivo municipal.

Participa ativamente da comunidade e dos interesses do povo curitibano, trabalhando pela educação e pela cultura. É a vereadora que apoia e orienta para o trabalho, identificando os talentos individuais.

» Informações de responsabilidade do gabinete da parlamentar.