Katia Dittrich  |  1 mandato

Perfil e legislatura que participou

Vereadora Katia Dittrich

Outras informações sobre Katia Dittrich

Legislatura17ª (2017-2020)
Nome civil/nascimentoKatia Dittrich
São Paulo (SP), 03/05/1969
Resultado eleitoral
  • 2016 (4.068 votos - SD)


PERFIL

Katia Dittrich nasceu na cidade de São Paulo (SP) mas adotou Curitiba, onde reside desde os anos 1980, como sua cidade de coração. Formada em Odontologia pela PUC-PR - Pontifícia Universidade Católica em 1992, é casada, sem filhos.

Sua formação na área da saúde a fez atenta à questão da saúde pública e despertou nela o interesse por questões da coletividade. Tornou-se conhecida em todo o Brasil por sua forte atuação em defesa dos animais de rua. Esteve à frente de movimentos e ações da causa animal e, consciente da necessidade de novas politicas públicas para a proteção animal, foi candidata a vereadora, alcançando uma expressiva votação que lhe garantiu a primeira suplência, logo em sua primeira eleição.

Seguiu com a luta, assumiu o nome que seus amigos e pessoas envolvidas com a causa lhe conferiram, "Katia dos Animais de Rua", e foi eleita vereadora de Curitiba em 2016. Filiada ao Solidariedade, exerce seu primeiro mandato sendo a atual vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Curitiba.  

Hoje, após somar experiência com passagem pela Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e também na Secretaria de Estado de Segurança Pública - trabalhando junto à Delegacia de Proteção do Meio Ambiente com foco na fiscalização de casos de maus tratos e abandono de animais - ampliou sua atuação como representante pública.

» Informações de responsabilidade do gabinete da parlamentar.