Vereadora Katia Dittrich (Solidariedade)  |  1º mandato

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereadora Katia Dittrich

Outras informações sobre Katia Dittrich

PartidoSolidariedade (SD)
Legislaturas17ª (2017-2020)
Comissões que participa

- Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos

GabineteAnexo II, 1º andar, sala 6, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4602 / 3350-4597 / 3350-4598
Site/e-mailkatia.dittrich@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
Líder da bancada do Solidariedade
Nome civil/nascimentoKatia Dittrich
São Paulo (SP), 03/05/1969
Resultados eleitorais
  • 2016 (4.068 votos - SD)


PERFIL DA VEREADORA

Katia Dittrich nasceu na cidade de São Paulo (SP) mas adotou Curitiba, onde reside desde os anos 1980, como sua cidade de coração. Formada em Odontologia pela PUC-PR - Pontifícia Universidade Católica em 1992, é casada, sem filhos.

Sua formação na área da saúde a fez atenta à questão da saúde pública e despertou nela o interesse por questões da coletividade. Tornou-se conhecida em todo o Brasil por sua forte atuação em defesa dos animais de rua. Esteve à frente de movimentos e ações da causa animal e, consciente da necessidade de novas politicas públicas para a proteção animal, foi candidata a vereadora, alcançando uma expressiva votação que lhe garantiu a primeira suplência, logo em sua primeira eleição.

Seguiu com a luta, assumiu o nome que seus amigos e pessoas envolvidas com a causa lhe conferiram, "Katia dos Animais de Rua", e foi eleita vereadora de Curitiba em 2016. Filiada ao Solidariedade, exerce seu primeiro mandato sendo a atual vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Curitiba.  

Hoje, após somar experiência com passagem pela Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e também na Secretaria de Estado de Segurança Pública - trabalhando junto à Delegacia de Proteção do Meio Ambiente com foco na fiscalização de casos de maus tratos e abandono de animais - ampliou sua atuação como representante pública.

» Informações de responsabilidade do gabinete da parlamentar.