Vereador Marcos Vieira (PDT)  |  1º mandato (2017-2020)

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereador Marcos Vieira

Outras informações sobre Marcos Vieira

PartidoPartido Democrático Trabalhista (PDT)pdt-logo-1.png
Legislaturas17ª (2017-2020)
Comissões que participa

- Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos
- Educação, Cultura e Turismo
- Especial de Avaliação de Pontes e Viadutos

GabineteAnexo II, térreo, sala 3, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4568 / 3350-4567 / 3350-4570
Site/e-mailmarcos.vieira@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
  • Líder da bancada do PDT
  • Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos
Nome civil/nascimentoMarcos Antonio Vieira
Siqueira Campos (PR),13/06/1974
Resultados eleitorais

2016 (5.980 votos - coligação PDT/PRB)


PERFIL DO VEREADOR

Marcos Antonio Vieira nasceu em Siqueira Campos, no interior do Paraná. Junto a seus pais e irmãos, aos 15 anos veio para Curitiba em busca de melhores condições de vida. Há mais de 25 anos é morador do Bairro Novo, onde conheceu sua esposa, Alessandra, e constituiu sua família. O casal tem duas filhas, Amabily e Natalia.

Sempre com muito esforço e dedicação, graduou-se em Administração com foco em Gestão de Negócios, especializando-se na sequência em Engenharia da Produção. Exerceu sua profissão durante anos no setor metalúrgico e automobilístico, sendo seu último cargo de liderança em uma grande multinacional sediada na Região Metropolitana de Curitiba.

Começou o trabalho social ainda jovem, quando integrou a pastoral da juventude das comunidades de base do Bairro Novo, hoje Paróquia Profeta Elias. Através da vivência em comunidade, atuou durante anos à frente de projetos sociais, além de ter integrado o Conselho Municipal de Cultura e participado ativamente em conselhos da saúde e audiências públicas. Marcos também é um dos fundadores do Grupo de Teatro Arte e Vida, responsável pela encenação da Paixão de Cristo da Regional Bairro Novo, segunda maior apresentação de Curitiba, com um público de 12 mil pessoas e mais de 300 voluntários envolvidos na produção.

Seu primeiro contato direto com a política foi em 2011, quando as lideranças da região se reuniram e identificaram a necessidade de se eleger um real representante do bairro para a Câmara Municipal, para ser a voz da população no Legislativo e lutar por melhorias e mais qualidade de vida. Assim, Marcos Vieira aceitou o desafio e, em 2016, foi eleito vereador de Curitiba com aproximadamente 6 mil votos. Atualmente é vice-corregedor, membro da Comissão de Educação, Cultura e Turismo e integra o Conselho Municipal da Cultura da Paz.

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.