Maria Manfron  |  1 mandato

Perfil e legislatura que participou

Vereadora Maria Manfron

Outras informações sobre Maria Manfron

Legislatura17ª (2017-2020)
Nome civil/nascimentoMaria Francisquini Manfron
Curitiba (PR), 12/12/1953
Resultado eleitoral

2016 (4.633 votos - coligação PP/PR/PMB)

 

PERFIL

Maria Francisquini Manfron nasceu em Curitiba, em 12 de dezembro de 1953, neta de imigrantes italianos que se estabeleceram em Santa Felicidade no final do século XIX. Maria Manfron é empresária e junto a seus quatro filhos, três mulheres e um homem,  atua nos ramos de comércio de materiais de construção e na agricultura. Casada há 46 anos com Aldemir João Manfron, vereador de Curitiba por sete mandatos consecutivos. Nestes 28 anos atuou junto à política ao lado do esposo, dividindo com ele a responsabilidade do cargo de vereador, pois constantemente estava presente ouvindo a população e o auxiliando, representando-o sempre que necessário desde seu primeiro mandato.

Quando seu esposo decide encerrar com a carreira política, Maria viu-se impulsionada e apoiada por muitas lideranças comunitárias, amigos e amigas, e decidiu então dar continuidade às coisas boas que Aldemir Manfron havia feito. Ela também tinha novas ideias a aplicar e saiu, então, numa campanha política de pouco mais de 50 dias, que resultou na eleição com mais de 4.600 votos.

A vereadora Maria Manfron possui um escritório de apoio político em Santa Felicidade, mas atua em todos os bairros de nossa Curitiba. Possui projetos na área de assistência à melhor idade, como a criação de creches-dia para idosos de baixa renda, e propostas para uso gratuito de wi-fi em ônibus e terminais, dentre as propostas que pretende adequar.

» Informações de responsabilidade do gabinete da parlamentar.