Vereadora Maria Manfron (PP)  |  1º mandato

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereadora Maria Manfron

Outras informações sobre Maria Manfron

PartidoProgressistas (PP)
Legislaturas17ª (2017-2020)
Comissões que participa

- Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência
- Especial de Avaliação de Pontes e Viadutos

GabineteAnexo II, 1º andar, sala 1, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava. 
Telefones3350-4516 / 3350-4513 / 3350-4514
Site/e-mailmaria.manfron@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
  • Líder da bancada do PP
  • Vice-corregedora da CMC
Nome civil/nascimentoMaria Francisquini Manfron
Curitiba (PR), 12/12/1953
Resultados eleitorais

2016 (4.633 votos - coligação PP/PR/PMB)

 

PERFIL DA VEREADORA

Maria Francisquini Manfron nasceu em Curitiba, em 12 de dezembro de 1953, neta de imigrantes italianos que se estabeleceram em Santa Felicidade no final do século XIX. Maria Manfron é empresária e junto a seus quatro filhos, três mulheres e um homem,  atua nos ramos de comércio de materiais de construção e na agricultura. Casada há 46 anos com Aldemir João Manfron, vereador de Curitiba por sete mandatos consecutivos. Nestes 28 anos atuou junto à política ao lado do esposo, dividindo com ele a responsabilidade do cargo de vereador, pois constantemente estava presente ouvindo a população e o auxiliando, representando-o sempre que necessário desde seu primeiro mandato.

Quando seu esposo decide encerrar com a carreira política, Maria viu-se impulsionada e apoiada por muitas lideranças comunitárias, amigos e amigas, e decidiu então dar continuidade às coisas boas que Aldemir Manfron havia feito. Ela também tinha novas ideias a aplicar e saiu, então, numa campanha política de pouco mais de 50 dias, que resultou na eleição com mais de 4.600 votos.

A vereadora Maria Manfron possui um escritório de apoio político em Santa Felicidade, mas atua em todos os bairros de nossa Curitiba. Possui projetos na área de assistência à melhor idade, como a criação de creches-dia para idosos de baixa renda, e propostas para uso gratuito de wi-fi em ônibus e terminais, dentre as propostas que pretende adequar.

» Informações de responsabilidade do gabinete da parlamentar.