Mestre Pop  |  2 mandatos

Perfil e legislaturas que participou

Vereador Mestre Pop

Outras informações sobre Mestre Pop

Legislaturas
  • 17ª (2017-2020)
  • 16ª (2013-2016)
Nome civil/nascimentoAdilson Alves Leandro
Plautino Soares (MG), 31/08/1968
Resultados eleitorais
  • 2016 (8.210 votos - PSC)
  • 2012 (7.691 votos - coligação PSC/PT DO B)

 

 

PERFIL

Adilson Alves Leandro, conhecido como Mestre Pop, prioriza as áreas de educação, esporte e lazer para a população carente. Presidente da Federação Paranaense de Capoeira, iniciou seus projetos sociais por influência desta expressão artística chamada de "esporte brasileiro".

Vindo de uma família humilde do interior de Minas Gerais, concluiu o ensino médio já adulto. Criou o grupo Guerreiros dos Palmares com o qual iniciou seus projetos sociais. Em 2007, candidatou-se a presidente da Federação Paranaense de Capoeira e foi eleito e reeleito em 2011.Há oito anos, iniciou sua atuação no conjunto habitacional Moradias Rio Bonito, no bairro Campo de Santana. Envolveu-se com a comunidade em questões sociais e procurou apoio entre parlamentares.

Como líder comunitário, reivindicou linha de ônibus, fez abaixo assinado e recolheu 9.137 assinaturas para asfaltamento, lombadas e sinalização em vias de intenso tráfego.  Liderou manifestações pacíficas reivindicando segurança, mais áreas de lazer e outras necessidades do bairro.Na política, foi assessor parlamentar do deputado estadual Stephanes Junior e do deputado federal Ratinho Junior.

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.